sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fotografia...\o/\o/\o/


clicar na imagem
para visualizar melhor.
:o)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Seminário Interfaces


Passageiros,
Para visualizar melhor
é só clicar na imagem.
enjoy
=D

sábado, 21 de agosto de 2010

ONDASSSSSSSSSSS

ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss











só pra relaxar um pouquinho...

:D

Pré-inscrições do Festival de Arte e Cultura




Entre os dias 24 e 28 de novembro próximo, acontecerá o I Festival de Arte e Cultura da Rede Federal de Educação Profissional. A mostra, não competitiva, será realizada no Distrito Federal e deve reunir representantes das mais de 300 instituições federais de ensino do Brasil. O evento marca o encerramento das comemorações do centenário da rede, ocorrido em 2009.

O festival, cuja participação é restrita a alunos e a servidores, tem sete categorias: Artes Cênicas, Audiovisual, Dança, Fotografia, Música, Teatro e Diálogos Culturais. Essa última se refere à apresentação de trabalhos científicos. O IFCE enviará dois ônibus a Brasília, razão por que tem número limitado de inscrições (85 artistas*).

Em carta aos alunos e servidores, a pró-reitoria de Extensão divulga o processo prévio de seleção local, já que a inscrição do festival é institucional. “As inscrições deverão ser feitas, por Instituto, até o dia 30 de agosto. Para isto, realizaremos uma pré-inscrição, visando selecionar os trabalhos a serem enviados. Solicitamos que o envio do formulário seja efetuado até o dia 24/08/10”, informa o texto assinado pelo pró-reitor Gutenberg Albuquerque.

Alunos e servidores do IFCE interessados em participar devem enviar o formulário (ver link abaixo) preenchido até o dia 24 (terça-feira) ao gabinete da reitoria ou à professora Lourdes Macena, representante local do evento.


E-mails para envio:

reitoria@ifce.edu.br; lumacena@ifce.edu.br; gutenberg@ifce.edu.br

* Três alunos do DCE representarão os estudantes em reuniões realizadas durante o evento, e dois voluntários também do corpo discente, a serem escolhidos, ajudarão na produção logística do festival, totalizando uma delegação de 90 pessoas.



\o/\o/\o/

ÓIA..

A mesma reportagem...
mas tem um link com o formulário de inscrição.

http://www.ifce.edu.br/noticias/index.php?noticia=2187


=D

domingo, 15 de agosto de 2010

Olha só passageiros o que eu encontrei...

São fotografias de interiores de casas abandonadas no Deserto da Namíbia feitas pelo fotógrafo Alvaro Sanchez-Montanes.












site oficial do fotógrafo:

http://www.alvarosh.es

enjoy
;D

sábado, 14 de agosto de 2010

PATRIMÔNIO???

Pois é passageiros... Como para nós greve de ônibus é sinônimo de trabalho em dobro, esses dias foram e estão sendo agitados.

Está bem...
vamos falar de coisas mais importantes além do lucro que tive nesses dias. =D

Meus caros, conhecem a Casa do Português? Fica no bairro Damas, na Av. João Pessoa, nº5094.






AHHHHHH...
é essa aí mesmo...

Bom, agora é sério.

Se antigamente no bairro Damas a casa do Português era símbolo de ostentação, hoje é sinal de abandono, sua estrutura física é um reflexo do esquecimento da história do Bairro que deveria ser preservada.
Hoje este passado está se desfigurando, tanto por conta das informações errôneas repassadas na internet, quando pelos poucos dados encontrados em bibliotecas e moradores do bairro.
E o primeiro sinal de decadência não é a própria estrutura física do casarão e sim a falta de memória, de história, de um passado – imagino eu – rico.
E se possuem informações, estas não estão juntas os claras o suficinetes.
Tudo que encontrei na biblioteca pública (a do lado do dragão do mar) vieram de antigas reportagens. Uma do jornal O POVO do dia 28 de abril de 1994 e outra de um informativo da Pague Menos chamado “Informatudo” no ano de 2002.

Basicamente...
A construção da casa foi concluída em 1950. A residência foi batizada de Vila Santo Antônio, seu primeiro proprietário, o português José Maria Cardoso, era um comerciante bem sucedido, dono de um depósito que fornecia lenha para a Light e para os trens da Rede Viação Cearense (RVC) e o casarão foi um presente à sua esposa que reclamava da moradia em casa pequena. E queridos passageiros, quantos quartos foram suficientes para agradar a esposa? Lacem suas apostas. 20? 25? Não meus caros, foram exagerados 40 quartos. Uma imensidão que a família por mais que aumentasse não ocuparia tudo.

Para resumir...
Depois o local transformou-se em uma boate, sede da Ancar, sede da Ematerce e com isso foram feitas modificações, perdendo um pouco da originalidade em suas linhas internas e por fim abandonada e invadida por “sem-tetos”. A casa foi depredada com roubos de lustres portas, janela importadas da Europa, armários embutidos em mármore vindo de Portugal.
Sim, existem herdeiros. O filho único do casal, José maria Cardoso Júnior, teve vários filhos provenientes de relacionamentos extraconjugais que hoje reclamam de direitos na partilha, mas que por motivos desconhecidos não preservam o local.

E agora? A casa do Português vai ser mais um exemplo de prédios em processo de desaparecimento?

Fica a dúvida no ar para que possamos refletir o valor do que consideramos nosso patrimônio e que carrega consigo uma história que será levada aos poucos, lentamente, e que um dia não poderemos mais resgatar.


Vamos,
apreciem mais um pouco...
Partiremos em 5 minutos.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Estágio - Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura seleciona estagiário dos cursos de Comunicação Social (jornalismo ou publicidade), Artes Plásticas ou Design que tenha conhecimento em HTML e CSS, Dreamweaver para atualizar o site, Flash para preparar banners animados para o site e habilidade em Design para web / gráfico.
Não é necessário ter conhecimento em programação PHP e javascript, mas ajuda bastante se tiver.
Não há exigência quanto ao semestre, mas o ideal é que falte pelo menos 1 ano para conclusão do curso. A vaga é para o turno da tarde e a bolsa é de R$ 450.


Os interessados devem mandar currículo para imprensa@dragaodomar.org.br.
Informações (85) 3488.8625